A Locomotiva Paulista e a Gestão de Resíduos

Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil foi criado com o objetivo de facilitar o acesso dos órgãos governamentais, das empresas públicas e privadas, das organizações não-governamentais, entidades educativas, da imprensa e da sociedade em geral, às informações sobre os resíduos sólidos em seus diversos segmentos, que em muitos casos estão fracionadas e/ou desatualizadas.

A primeira edição data do ano de 2003 e seu objetivo maior é permitir uma visão geral do problema representado pelos resíduos sólidos no país. Por meio da disponibilização de informações consolidadas, completas e confiáveis, além de convenientemente tratadas de modo a facilitar sua compreensão, o Panorama é uma fonte abrangente de estudos na busca do equacionamento das soluções demandadas e desenvolvimento do setor.

O Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil ganhou visibilidade e importância para os técnicos do setor no Brasil e no mundo. São inúmeros os elogios, agradecimentos e solicitações dos mais variados órgãos, empresas e universidades.

A ABRELPE acredita que a disseminação de informação é um importante instrumento para o estímulo de investimentos nesse setor e para a sensibilização da sociedade a respeito da gestão de resíduos sólidos.

Com a finalidade de disponibilizar a publicação a todos os interessados, a versão digital de todas as edições do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil pode ser encontrada, para consulta ou download, neste website.