Abrema

Agora a Abrelpe é Abrema

Agora todos somos ABREMA!

A Associação Brasileira de Empesas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur) e o Sindicato Nacional de Empresas de Limpeza Urbana (Selurb) se uniram e criaram a ABREMA – Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente.

Com mais de 200 empresas associadas, a ABREMA vem para fortalecer um setor que fornece à sociedade soluções para a mitigação de impactos ambientais causados pela geração de resíduos e tem muito a contribuir com os desafios da agenda ambiental urbana.

Dentre os principais objetivos da nova associação estão a erradicação dos lixões e a universalização do saneamento básico no Brasil. Para isso, a ABREMA aposta na adoção de novas tecnologias para a valorização de resíduos, como o aproveitamento de biogás, no estímulo ao mercado de créditos ambientais, como créditos de carbono e de reciclagem, e na sensibilização da população e dos órgãos públicos para a importância do setor de manejo de resíduos sólidos na preservação do meio ambiente e no combate às mudanças climáticas.